Comunicado para corretores




A Travelers Seguros, a empresa brasileira da Travelers para seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, iniciou o processo de saída dos negócios do Brasil, depois que concluímos que os nossos negócios de P&C não estão mais alinhados com nossos objetivos gerais.

 

Isso não afeta a joint venture de seguro garantia da Travelers, a Junto Seguros, com o Paraná Banco. Continuamos comprometidos com a joint venture e seu sucesso.

 

Temos o prazer de informar que a Travelers Seguros chegou a um acordo de cooperação para que seja possível recontratar pela Porto Seguro, na renovação, as apólices emitidas pela Travelers Seguros, sujeito à aprovação do órgão regulador (Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE).

 

Não haverá qualquer interrupção no serviço.  A Travelers Seguros continuará gerenciando nosso portfólio de negócios e histórico existente, incluindo sinistros em andamento, ajustes e/ou endossos que ocorram ao longo da vigência das apólices.

 

A Travelers Brasil informa que cumprirá com as suas obrigações até o final da vigência de cada apólice.

 

A Porto Seguro apresentou seu interesse em emitir novas apólices (depois de análise de aceitação e envio de proposta), após o vencimento das apólices atuais emitidas pela Travelers Seguros, nos seguintes ramos de seguro:

 

 

Este contrato exclui as seguintes linhas de seguro previamente emitidas pela Travelers Seguros:

 

Até a aprovação do órgão regulador (CADE) e o vencimento das apólices atuais, é importante entender que vamos operar os negócios normalmente.

 

Após aprovação do CADE, que é esperada nas próximas semanas, à ocasião do vencimento das apólices atuais emitidas pela Travelers Seguros, encaminharemos apólices de seguro elegíveis baseado nesses critérios para a Porto Seguro, que após análise de aceitação e envio de proposta, terá prazer em ajudar você e seu cliente com suas necessidades de gerenciamento de risco e seguro.

 

Para apólices que não estão incluídas neste acordo de cooperação, iniciaremos o processo de liquidação desses negócios nos próximos meses. Nós forneceremos mais orientações no momento adequado.



Temos o prazer de fazer parceria com a Porto Seguro, líder no mercado brasileiro de seguros, com uma reputação de foco no cliente e serviços de valor agregado. Estamos focados em tornar essa transição a mais tranquila possível para você e seus clientes.

 

Forneceremos mais atualizações após aprovação regulatória, incluindo orientações específicas sobre o processo de renovação e o gradual encerramento de nossos negócios existentes.

 

Se você tiver outras dúvidas, entre em contato com Sandro Povegliano, telefone  11 2131 6707. Obrigado por seus negócios.