Seguros

R.C.P Advogados

Proteção para advogados

O Brasil conta com 1 milhão de advogados cadastrados na OAB e 50 mil escritórios de advocacia, um público que lida diariamente com questões delicadas, que atingem a vida de pessoas físicas e jurídicas.

 A responsabilidade por trás dos atos de um advogado tem um impacto grande para os clientes, para o escritório e para o próprio advogado. Perdas de prazo ou erros em pareceres são situações relativamente comuns de vivenciar ao longo da carreira, mas podem prejudicá-la em vários aspectos.

Em um caso específico, o advogado foi processado por não ter defendido adequadamente o direito de seu cliente de retenção por benfeitorias, o que teria causado a perda do imóvel em disputa, e também por ter deixado transcorrer o prazo para apelação, sem se manifestar.

O seguro RCP (Responsabilidade Civil Profissional) para advogados foi criado com o intuito de preservar os profissionais dessa área, e seus escritórios e minimizar os danos financeiros e de imagem que possam ser causados por reclamações de terceiros referentes à prática profissional.

Por que adotar um seguro RCP para advogados?

Por mais planejado e diligente que seja um profissional, não é possível excluir a possibilidade de erros. Em um cenário em que tais erros vêm sendo mais reclamados e penalizados, o seguro ajuda na prevenção de danos ao patrimônio e à reputação. Voltado aos escritórios de pequeno e médio porte, o produto oferecido pela Travelers é adequado aos riscos identificados dentro deste segmento.

Produto registrado na SUSEP sob o nº 15414.004119/2012-17. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização.
Arquivos disponíveis para download:
Fale conosco